Perguntas frequentes


Perguntas frequentes

Devo escolher sepultamento, inumação ou cremação?

Se o seu familiar tivesse uma preferência, muito provavelmente, ter-lhe-ia dado conhecimento antes de morrer. Se não o fez, a escolha é sua não é algo com que se deva preocupar desnecessariamente.

Para ajudá-lo na sua decisão você pode pensar no que o falecido era como exemplo de vida.

Você sente-se capaz de visitar uma sepultura? Se sim, então um sepultamento pode ser uma opção adequada - Ou, se você vive a muita distância e não tem oportunidade para o visitar regularmente, ou quem lhe arranje e limpe a sepultura, então talvez a cremação, ou inumação seja o melhor.

O custo dos funerais deve ser considerado ponderar bem os custos entre os diferentes tipos de serviços.

O que acontece numa cremação?

As pessoas reúnem-se no crematório e quando o cortejo chega, a família segue de perto a condução da urna para a capela, seguindo-se todos os outros acompanhantes. A urna será colocada sobre a plataforma e o serviço religioso será iniciado.

No final do serviço, a urna será normalmente escondida da vista por cortinas ou portas e será retirada da capela. Alternativamente, a urna pode simplesmente permanecer em exibição até que todos saíam da capela.

A urna é colocada no crematório, onde o corpo é reduzido para pequenas quantidades de osso e de cinzas. Estes são removidos do crematório, arrefecidos e colocados numa máquina que os reduz completamente em cinzas. Estes são os restos cremados, que são, então, colocados num recipiente escolhido por si.

Poderão optar por ter a cinzas "colocadas" numa sepultura, ou "inumadas/depositadas" em Jazigo de família ou Jazigo/Gavetão Municipal, espalhadas no "Jardim da Memória" de cada crematório, ou optarem por ficar com elas. Existem muitas opções para escolher, e poderão conversar connosco e decidir o que que irão fazer.

Como posso pagar?

O pagamento pode ser feito em dinheiro, cheque ou por todos os principais cartões de débito. Dispo-mos também de situações de financiamento sob consulta.

Existe ajuda financeira disponível?

Na maioria dos casos podem receber o reembolso de despesas de funeral até ao máximo de 3 vezes o IAS (Indexante de Apoios Sociais), que neste momento tem o valor de 428,90 EUR, o que significa que poderá ser reembolsado até ao máximo de 1.286,70 EUR.

O prazo para o requerer são 90 dias e nós podemos e vamos ajudá-lo e orientá-lo encarregando-nos de todo o processo

Quanto tempo leva para se organizar e concluir um funeral?

A duração média de tempo entre a morte e o funeral, é de cerca de 2 dias. Alguns funerais, para satisfazer certas condições têm que ser organizados e concluído dentro de 24 horas, no entanto.

Se o Ministério Público for envolvido e houver lugar a investigação, pode haver um intervalo de tempo muito maior.

O que acontece se a morte ocorre no exterior?

Nós oferecemos um serviço completo de repatriação de e para qualquer país do mundo. Somos especialistas mundiais em repatriamento.

Vocês organizam funerais não-cristãos também?

Absolutamente. Estamos orgulhosos de ter realizado muitos funerais religiosos e civis para os clientes a partir de uma enorme variedade de denominações religiosas e grupos étnicos.

Somos uma empresa familiar que tem vindo a atender as necessidades das famílias enlutadas ao longo de dezenas de anos. Durante este tempo ganhámos uma reputação invejável pela excelência no respeito por tradições, rigor, confiabilidade, honestidade e prestação de serviços funerários de qualidade.

Contacte-nos e faça todas as perguntas acerca das suas dúvidas.

+351 284 311 300

+351 967 311 300

+351 284 311 309

38°00'55.5" N / 7°51'50.7" W


FUNERAIS - CREMAÇÕES - TRASLADAÇÕES - ARTIGOS RELIGIOSOS

ENCONTRE-NOS EM BEJA.

PME Líder Cerci Beja Montepio