Organizar um funeral

Organizar os detalhes de um funeral pode ser muito stressante. Estamos aqui para o ajudar e guiar através da imensidão de decisões a serem tomadas quanto ao tipo de funeral que necessita.

Um funeral pode envolver tanta inumação, sepultamento, cremação, em alguns casos o repatriamento e por vezes, o falecido pode ter planejado seu próprio funeral com antecedência. Seja qual for a sua escolha ou situação, pode contar connosco para o ajudar a organizar e a executar todas as opções que tome.

Lembre-se de verificar a vontade do falecido ou outras instruções escritas para desejos especiais sobre o seu funeral ou o que deve acontecer com o seu corpo.

Se não houver claro desejo é geralmente o executor / administrador ou parente mais próximo a decidir se o corpo deve ser cremado, enterrado ou inumado.

A única exigência legal em Portugal em relação a funerais é que a morte seja certificada e registrada e o corpo devidamente cuidado, para qualquer das situações, inumação, sepultamento ou cremação.

Quando é chegada a hora de organizar um funeral, vamos orientá-lo a cada passo do processo, oferecendo-lhe apoio, cuidados e segurança no momento em que mais precisa.