Como remover um membro falecido do Facebook

Remova uma pessoa falecida do Facebook sem conhecer as senhas

https://www.facebook.com/help/contact/228813257197480

Há um formulário (acima, nós fornecemos o link) para solicitar a remoção da conta de uma pessoa falecida no Facebook. A rede social também aceita pedidos especiais para as chamadas "contas comemorativas".

O Facebook adverte que devemos ter paciência durante o processo e adverte que não podem fornecer informações de login da "pessoa" para proteger a privacidade das pessoas.

Como solicito a remoção da conta do Facebook de um falecido membro da família?

https://www.facebook.com/help/1518259735093203

Para excluir a conta do Facebook do seu amado, você precisará fornecer alguma documentação para verificar se é um familiar próximo ou o executor do proprietário da conta.

A maneira mais rápida de processar a solicitação é enviar uma cópia digitalizada ou foto do certificado de óbito do proprietário da conta. Se não possuímos o certificado de óbito, devemos fornecer um documento que comprove que podemos representar o falecido e um documento que verifica sua morte.

Os documentos que o Facebook suporta para provar que podemos representar o proprietário da conta são:
• Poder notarial
• Certidão de nascimento
• Testamento
• Declaração de bens

Os documentos que podemos enviar para verificar a morte do proprietário da conta são:
• Obituário
• Esquela

As informações no documento que fornecemos devem coincidir com a da conta do proprietário. Ao enviar a documentação, lembre-se de cobrir qualquer informação pessoal que não seja necessária para atender sua solicitação (por exemplo, o número da Segurança Social).

Com a documentação necessária, devemos enviar o pedido.

Como solicito o conteúdo da conta do Facebook de uma pessoa falecida?

https://www.facebook.com/help/contact/398036060275245

Mencionamos anteriormente que uma conta do Facebook pode se tornar uma comemorativa.

Uma vez que uma conta se torna comemorativa, o conteúdo que a pessoa compartilhou (por exemplo, fotos ou publicações) permanece no Facebook e é visível para o público com quem foi partilhado.

Raramente eles consideram pedidos de mais informações ou conteúdo da conta. Nós forneceremos ao Facebook um documento comprovativo de que somos um representante autorizado (por exemplo, um membro da família) e uma ordem judicial.

O Facebook nos adverte que enviar um pedido ou preencher a documentação necessária não garante que eles possam fornecer o conteúdo da conta da pessoa falecida. Além disso, eles converterão a conta do falecido em uma comemorativa assim que receberem nosso pedido.

O que acontecerá com minha conta do Facebook se eu morrer?

A empresa também nos oferece a possibilidade de deixar com antecedência o que queremos que eles façam com nossa conta se morramos.

Qualquer outra questão que você deseja resolver sobre esses problemas também será respondida sob a forma de uma pergunta gratuita na seção Ajuda do Facebook.